CURSO PRESENCIAL OU EAD

Aeromoça – Comissário de Voo

O melhor curso de comissários do Brasil

 

  • Sistema de avaliação online, com provas feitas no computador da mesma forma que acontece a banca da ANAC;
  • Completa plataforma de qualificação digital;
  • Material didático modernizado e único, desenvolvido pela equipe pedagógica da PRO FLIGHT (solicite nosso PDF demonstrativo e COMPARE!);
  • Aulas digitais com extenso banco de imagens e filmes ;
  • Departamento de RH com banco de curriculuns de alunos;
  • Programa FAST TRACK de Inglês em dois módulos;
  • Somente instrutores de companhias aéreas;
  • Oficinas próprias para aulas práticas com motor turboélice da aeronave C-115 Búfalo, motores convencionais, simuladores de superfícies de comando da aeronave Boeing 737, ferramentas pneumáticas e osciloscópios.

Habilidades e competências

 

O Curso de Comissário de Voo irá te preparar para desempenhar todas as funções a bordo como tripulante de cabine de aeronaves comerciais de grande porte. Além de ter uma aparência profissional e conservadora, habilidades pessoais com as quais você nasceu ou adquiriu por meio de experiências de vida também são importantes para o exercício da profissão:

  • Consciência situacional elevada: os comissários de voo devem ter capacidade de manterem-se atentos às necessidades dos passageiros, compreendendo e respondendo com agilidade as questões dos mesmos. Devem ser capazes de usar a lógica para resolver problemas e tomar decisões, especialmente em situações estressantes.
  • Bom relacionamento interpessoal: você deve possuir ou desenvolver sua capacidade de criar empatia, trabalhar em equipe e interagir bem com passageiros, comissários, pilotos e demais funcionários da companhia aérea. A melhor forma de desenvolver o relacionamento interpessoal é através do trabalho. Nessa situação você desenvolve a sua noção de hierarquia, aprende a lidar com colegas de trabalho, reconhecer e respeitar limites e aprende também a identificar oportunidades.
  • Boa comunicação verbal: como a segurança é a principal preocupação dos comissários de voo, você deve possuir ou desenvolver durante o curso excelentes capacidades de se comunicar se tornando capaz de transmitir instruções com clareza aos passageiros e à tripulação.
  • Disponibilidade de realocação: os comissários de voo devem estar disponíveis para mudança de base de acordo com as necessidades operacionais da empresa.

Prática de Primeiros Socorros
após acidente aéreo

Durante o Curso, você será submetido a quatro práticas que vão aferir os seus conhecimentos teóricos, começando pela Triagem de Vítimas após Acidente Aéreo.

Nesse exercício, como vítima você será colocado dentro de uma aeronave Boeing 737 e será retirado da zona quente através dos protocolos de pronta resposta.  Como socorrista, você retirará as vítimas.

Essa prática ocorre em parceria com o Aeroporto Internacional de Viracopos e com o apoio da SCI – Seção contra Incêndio antes da Prática de Sobrevivência na Selva.

Prática de Sobrevivência na Selva

Depois de dez horas de teoria você passará por 24 horas de sobrevivência, trabalhando em equipe, montando o seu acampamento, acendendo a sua fogueira, purificando a sua água, preparando a sua própria comida, cumprindo tarefas específicas em ambiente de selva e aprendendo a lidar com situações inesperadas onde você terá que colocar em prática tudo o que aprendeu.

Tudo em grupos de cerca de dez alunos e sob a supervisão de instrutores militares e enfermeiras.

Prática de Combate ao Fogo

Se houvesse um princípio de incêndio a 30 mil pés de altitude você saberia o que fazer?

Nessa prática você aprenderá a usar o extintor certo para cada tipo de fogo, técnicas de aproximação e de extinção do fogo; além de controle de chama em GLP.

Paralelamente você aprenderá a retirar vítimas de locais de risco no menor espaço de tempo possível.

Essa prática também ocorre em conjunto com a prática de sobrevivência na selva.

Prática de Marinharia

Depois de combater o fogo, fazer um pouso de emergência, retirar as vítimas de dentro da aeronave e sobreviver na selva, é hora de aprender a sobreviver na água.

Nessa prática você aprenderá a usar o colete salva-vidas da aeronave, resgatará equipamento submerso, aprenderá a embarcar e a desembarcar do bote, saberá como lidar com o risco de hipotermia, empregará técnicas de navegação e saltará da torre simulando abandono de aeronave sem escorregadeira.

Um conjunto de tarefas que levará você a exaustiva e prazerosa sensação de superar os seus limites!

Prática de Sobrevivência na Selva

Prática de Marinharia

Material didático exclusivo

O material didático do Curso de Comissário de Voo vem sendo desenvolvido desde 2001, com o objetivo de simplificar os estudos e aumentar o índice de aprovação dos nossos alunos nas bancas.

Sucessivas revisões foram feitas, turma por turma até chegar aqui. Totalizamos 30 edições no formato de apostilas até que o primeiro livro fosse impresso em gráfica.  Através do acompanhamento contínuo de muitas bancas do DAC e da ANAC obtivemos mais de duas mil questões ensinando-as também em sala de aula.

Ao longo de todos esses anos continuamos simplificando a linguagem para facilitar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. Além de serem aprovados de primeira na banca, muitos dos nossos alunos gabaritam as provas da ANAC.

Os mais de dez mil livros impressos fazem parte de um detalhado Programa de Instrução que conta também com aulas digitais alinhadas para que o aprendizado dos nossos alunos ocorra sempre da forma mais confortável e eficiente possível.

Pré-requisitos

 

  • Idade mínima: 17 anos completos até o final do Curso.
  • Altura mínima: 1,58m.
  • Escolaridade: ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Características

 

  Turmas presenciais Turmas EAD
Duração De 4 a 5 meses. Aproximadamente
4 meses.
Material Didático 2 livros,
3 apostilas,
e uma camiseta.
2 livros,
3 apostilas,
e uma camiseta.
Atividades e provas
  • Você pode escolher três opções de horário para fazer o curso:
    • Semanal matutino (de segunda à sexta): das 9:00 às 11:30.
    • Semanal noturno (de segunda à sexta): das 19:30 às 22:00.
    • Fins de Semana (aos sábados): das 8:30 às 17:30, com previsão de um domingo por mês.
  • As provas oficiais de cada disciplina acontecem ao longo do curso, em nossa Sala de Provas digital.
    • Atividades de segunda a sexta, que você acessa no horário que desejar.
    • Ao final de cada disciplina, você terá videoconferências com nossos instrutores antes de fazer as provas online (Peso 1).
    • Ao final do curso, você faz a “semana presencial” em Campinas-SP, quando acontece o treinamento de processo seletivo, as práticas exigidas pela ANAC e todas as provas presenciais (Peso 5) que garantirão sua aprovação no Curso CMV.
    • As provas presenciais acontecem em nossa Sala de Provas digital.

Curso CMV Semipresencial

Documentos para a sua matrícula

 

Cópias do RG, do CPF, do certificado de conclusão de ensino médio (pode ser entregue até o final do curso CMV se você estiver cursando), do comprovante de endereço e uma fotografia 3×4.


Página inicial | Voltar



Avenida Brasil, 1664 - Guanabara - Campinas - SP [ MAPA ]

SALA DE MATRÍCULAS

19 99907.0707

COORDENAÇÃO

19 97134.4981

FINANCEIRO

19 99801.4419

Copyright © 2020 - Pro Flight. Todos os direitos reservados.